Telhas de Concreto – Motivos para usá-la.

Telhas de Concreto – Motivos para usá-la.

Mais do que apenas cobrir o imóvel como era até bem pouco tempo atrás, atualmente a função das telhas também é embelezar e valorizar o espaço arquitetônico. Dos antigos telhados de cerâmica, o mundo agora vê casas arrojadas com telhados coloridos e alegres, que dão a sensação de leveza e requinte.

Aquela casa dos sonhos, com telhados azuis, amarelos e até brancos, que você vê nas revistas famosas de decoração devem essa beleza e originalidade das telhas de concreto que chegaram para ficar.

Com maior resistência e de fácil aplicação, depois de mudar a cobertura de sua residência para essas telhas, você se perguntará porque não havia feito isso antes.

Para AJUDAR VOCÊ que pensou em reformar o telhado ou cobertura e ficou na dúvida entre as telhas de concreto e as de cerâmica, veja as vantagens de cobrir sua casa com uma telha de concreto

 BELEZA EM PRIMEIRO LUGAR:  As telhas de concreto possuem ampla cartela de cores o que proporciona um visual alegre e requintado para seu telhado ou cobertura, valorizando a arquitetura e o design do imóvel.   Quando da sua aplicação em telhados, acaba valorizando mais sua obra, pois a beleza que proporciona e a leveza do conjunto arquitetônico torna-se um atrativo para você que sonhou com a casa mais bela, e também para sua comercialização.

ALTÍSSIMA RESISTÊNCIA:   Como são produzidas com materiais de alta qualidade e avançada tecnologia aplicada na sua fabricação, faz com que suportem quando colocadas à 280kg e com o tempo vai ganhando mais resistência chegando num prazo de 1 ano à 350kg e continua a ganhar por muito tempo ainda.

MELHOR ENCAIXE: Devido a seu processo de industrialização, as telhas de cimento permitem um encaixe perfeito, e sua maior área de sobreposição ajuda a impedir o retorno da água da chuva para o interior do imóvel.

BAIXA ABSORÇÃO/LEVEZA:     As telhas de concreto COBERTURE absorvem apenas 2% à 3% de água durante uma chuva, ao contrário das telhas cerâmicas por exemplo que tem absorções que variam de 13% à 18%,  o que acaba gerando os famosos fungos e aquele telhado com cara de velho.   Devido a isso as telhas de concreto dificilmente quebram quando estão molhadas, não ficam escorregadias como as ceramicas e o fator segurança é bem maior;   não sobrecarregam o madeiramento, pois ficam mais leves do que as telhas cerâmicas comuns.     As telhas COBERTURE  recebem uma camada protetora, com um verniz especial chamada de HIDROFUGAÇÃO que dificulta a aderência de sujeira e fungos. Isso faz com que as cores permaneçam originais por mais tempo diminuindo também a absorção de água.  Por isso tudo a telha de concreto é mais leve que as telhas cerâmicas, contradizendo o jargão de que “é muito pesada”.

MAIOR ECONOMIA:     As telhas de concreto cobrem mais área de telhado do que as telhas cerâmicas e são extremamentes fáceis de instalar.  Hoje seu preço é muito competitivo, chegando a ser até mais em conta que as telhas comuns.  Não precisam de reposição, pois não quebram. Tem garantia de 20 anos, mas duram a vida toda.  No final das contas, resulta em um custo menor do que o de telhas de cerâmicas comuns.

Agora que você já sabe as principais diferenças entre telhas de concreto e telhas cerâmicas, está na hora de decidir e escolher a cor do seu novo telhado. Garanto que você nunca pensou que teria tantas opções bonitas e elegantes para deixar seu imóvel mais bonito e valorizado.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário