TÉCNICAS

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS

.

folder-coberture-a4-01-300x200

Sobreposições

Telhas: o recobrimento longitudinal (sobreposição da telha) é de no mínimo 10cm, já considerado no cálculo de consumo e 10,5 telhas/m² (nunca utilize recobrimento menor). Cumeeira: a sobreposição da cumeeira é de no mínimo 7 cm. É muito importante que no emboçamento, a argamassa utilizada fique protegida pela cumeeira. Isso significa que a massa não deve ficar exposta a intempéries. O uso de pigmento na massa proporciona uma grande melhoria no aspecto visual.

folder-coberture-a4-02

Sarrafos da Cumeeira

Os sarrafos da cumeeira devem ser colocados de 4 a 6cm distantes entre si, o que permite que as telhas fiquem próximas, obtendo-se um bom assentamento da cumeeira. O emboçamento é feito com massa fraca de cimento e chanfrado para dentro.

folder-coberture-a4-03

Madeiras

A parte estrutural deve ser executada por profissionais, seguindo-se os padrões normais de instalação. Não é necessário reforço no madeiramento, pois o peso por m² é de apenas 48,8kg.
Terças: Viga de 6x12cm, espaçada no máximo em 150cm.
Caibros: peças de 5x6cm, espaçada no máximo em 50cm.
Sarrafos: peças de 5x2cm, espaçadas no máximo em 32cm, medidos da face superior á face superior do sarrafo seguinte.

inclinacaoxpano1

Gráfico de inclinação x pano

Acima de 100% de inclinação: é necessário fixar as telhas nos sarrafos usando arame galvonizado ou fio de cobre de 1,25mm de diâmetro (nº18). ATENÇÃO: Lembre-se que a inclinação mínima é de 30% ou 16º42' para pano de até 7m. Acima de 11m de comprimento ou abaixo de 30% de inclinação, consulte nosso departamento de assistência técnica.

MANUAL DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS

Ainda tem dúvidas sobre como instalar as Telhas de Concreto Coberture? Faça o download agora mesmo do nosso manual de orientação técnica. Se preferir utilize nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), através do nosso atendimento online ou pela nossa central de contato.

A Coberture é uma empresa que coloca o cliente em primeiro lugar.

Печать

download1